Primeiro dia da III MUSA é marcado por oficinas, filmes e música

A III Mostra Universitária Sul-americana de Audiovisual teve início nesta segunda, 15/10, com a Oficina de Projetos Audiovisuais – Processos Criativos, ministrada por Tatiana Azevedo. Os alunos presentes puderam aprofundar seus conhecimentos nas áreas do planejamento, confecção de projetos, orçamentos e outras tantas demandas que envolvem o universo da produção audiovisual.



 No período da tarde, a Mesa “Entre mostras, eventos e audiovisualidades” que abriu oficialmente o evento, contou com a presença dos membros da equipe organizadora da III MUSA, Edson Bastos e Cristiane Santana, que juntos com a convidada Tatiana Azevedo, teceram uma importante discussão sobre os processos de produção de empreendimentos cujo enfoque é o audiovisual. A temática em questão se mostrou bastante oportuna, uma vez que o fomento à cultura e a democratização dos meios para se produzir arte no país estão em destaque, o que desencadeou uma ampla participação do público presente.



Em seguida deu-se início à Mostra Pixelando, com a avant-première do filme “Cacau Cine Girl”, do diretor Dirceu Alves, que após a exibição subiu ao palco para um bate-papo com a plateia, acompanhado de Ronald Souza, diretor de fotografia e membros da equipe de produção do curta. 

 

Mesclando os diversos gêneros audiovisuais, como a ficção, o documentário e a animação, o Programa 1 da Mostra Competitiva de curtas deu prosseguimento à programação do dia, com a exibição dos curtas “Luz Câmera Animação” de Giovanna Belico e Cária Guimarães, “Não Estou Aqui” de Marcus Curvelo, “O Brasil de Pero Vaz caminha” de Bruno Laet, “A Melhor Idade” de Adriano Big, “O Cadeado” de Leon Sampaio, “Flash” de Alison Zago, “Quando o céu desce ao chão” de Marcos Yoshi, “A Galinha que Burlou o Sistema” de Quico Meirelles, “La Santa” de Mauricio López Fernández e os vídeos-minuto “Sorria” de Laíse Galvão e Ronald Souza, “Indiferença” de Felipe Sá, “Hóstia” de Larry Sullivan, “Eu quero fazer um filme” de André Araújo Rodrigues, “InFeliz, enfim!!” De Tárcio Ramos e “Hebefrenia” de Karine Fênix e Cristiano Jessen.


E encerrando o primeiro dia de programação com chave de ouro, a III MUSA recebeu no palco do Auditório Paulo Souto, a Banda Manzuá, apresentando o show “Manzualidades”, que traz o melhor do repertório do grupo.

Nenhum comentário: