Fiquem ligados na II MUSA!

A II MUSA - Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual chega com novidades: nosso novo layout desenvolvido pela Designer Kaúla Coudier foi pensado para compor um evento mais dinâmico e contemporâneo agregando a reflexão do conhecimento sobre o Audiovisual, através de ações de  formação de público e mão de obra, além de promover a difusão e o intercâmbio entre realizadores, estudantes e amantes da sétima arte. 

A II MUSA está com inscrições abertas para curtametragens universitários de todo o Brasil até o dia 30 de setembro, para concorrer na mostra competitiva. Primeiro evento de audiovisual universitário do sul da Bahia, a MUSA, acontecerá de 25 a 27 de outubro, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A realização é do NúProArt e da Panorâmica Produções.

O evento vai atrair universitários, pesquisadores, professores, amadores, realizadores e o público interessado em audiovisual de todo o Brasil. Os curtasmetragens inscritos devem ser enviados em DVD ou pen drive e ter duração de até 20 minutos. A seleção dos vídeos da II MUSA obedecerá aos critérios de originalidade, criatividade e qualidade técnica, e será realizada pela curadoria do evento, composta por integrantes de reconhecida atuação no segmento artístico.

A divulgação dos resultados da seleção acontecerá por meio de publicação no site, a partir de 07 de outubro de 2011. Os vencedores da Mostra serão eleitos pelo júri popular. Os que ganharem em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão o troféu MUSA, confeccionado especialmente para a premiação, pelo reconhecido artesão Souza. Também receberão livros da Editus, editora da UESC. Todos os concorrentes que tiverem seus vídeos selecionados para exibição na MUSA receberão certificado de participação.

Já temos confirmado na programação da II MUSA a oficina de Sonoplastia com Napoleão Cunha; a oficina de Direção de Fotografia com Antônio Luiz Mendes; a exibição do longametragem Trampolim do Forte do diretor João Rodrigo Mattos; a discussão sobre a Economia do Audiovisual com a Diretora da DIMAS Sofia Federico e o Presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso; a realização de sessões infantis; as apresentações de trabalhos acadêmicos sobre o audiovisual; a realização da Mostra Pixelando para vídeos realizados por alunos das redes públicas e estaduais, cineclubes, comunidades, pontos de cultura, coletivos; e a realização de oficina de vídeo para alunos da rede pública do bairro Salobrinho. O evento será encerrado com o show do cantor baiano Zéu Britto, com as Bandas Manzuá, O Quadro e o DJ Danley para deixar o evento ainda melhor”.




2 comentários:

Laísa Eça disse...

MARAVILHA!!! Quem é a Musa homenageada deste ano??

Anônimo disse...

Pessoal, com a greve dos correios, muda algo da divulgação dos resultados?

Por exemplo: postarei meu vídeo amanhã (data prevista no edital), mas receio que chegue a tempo da divulgação do resultado...


Obrigado.


Abraço.

Álvaro.